_________________Rabiscuits 2007


Mostra de Arte Experimental



Apresenta um projecto inovador e criativo no âmbito das artes, na intenção de realizar este ano a sua 2º edição.

Como forma de evoluir o projecto em relação à edição anterior de 2006, pretendido passar das ideias artísticas traduzidas em desenhos (projecto 2006) para uma tradução em matéria tridimensional, bidimensional ou Sonora, incorporadas nas seguintes áreas: Artes plásticas (Pintura, Escultura, Instalação e Vídeo); Artes performativas; Artes sonoras e Imagem. Apresentadas sobre a forma de Mostras (Documentário e Curtas metragens), Workshops e Exposições.

Perante as necessidades ainda existentes actualmente quer na motivação indespensável de jovens artistas darem a conhecer os seus trabalhos e ideias quer na sensibilização da população em relação à arte contemporânea temos como principal objectivo dar a conhecer nova arte de cariz experimental integrada em espaços públicos de forma a uma fácil acessibilidade por parte do público.

Posto isto é pretendido envolver instituições locais, autarquia e população em geral em prol da arte contemporânea e do desenvolvimento comercial e artístico de Alcobaça.

Temos novamente como intenção relacionar todo este lado contemporâneo, com o que hà de tradicional na nossa região para sua própria valorização. Na edição anterior relacionámos este evento com a “Mostra de doces conventuais”, este ano com o vinho de Alcoçaba, transformando-o artisticamente com uma nova e criativa apresentação que lhe vai ser atribuída.