Rabiscuits 2006-mostra de rabiscos conventuais






"Rabisquits, mostra de rabiscos conventuais"



O projecto consiste essencialmente na motivação quer de jovens artistas quer da população em geral para a sensibilização das Artes Plásticas, sentindo a necessidade de desenvolver eventos desta natureza no concelho, a fim de preencher o panorama cultural e contemporâneo.
Perante estas necessidades pretendemos desenvolver um projecto que consiste numa mostra de desenhos (contendo som e vídeo) desses jovens artistas dando acessibilidade á população de usufruir das artes, visto esta realizar-se num espaço público indo automaticamente ao encontro da população. Este é um dos seus principais objectivos.
Como objectivo principal consiste também o facto de elevar esses rabiscos a obras de arte que normalmente têm pouca relevância publica por se tratarem de registos pessoais dos artistas, consideramos com isto que se trata de um projecto original e único quer na sua forma de apresentação quer no seu conceito.
Em relação á sua apresentação essa originalidade advém do facto de a estrutura e divulgação ser feita com material reutilizado. Demonstrando também inovação, o título do evento relaciona este lado contemporâneo com o tradicional e respeitado evento de “Mostra de doçes conventuais” sendo este também uma mostra de “doces e mimos” não para o paladar mas para a sensibilização da visão .